Um banheiro bem planejado começa pelo seu tamanho, muitas vezes as pessoas acabam se esquecendo de dar a atenção devida a um banheiro e deixam para decidir onde ele vai ficar por último e o “coitado” fica com o espaço que sobrou, quando se trata somente da decoração acabam deixando para depois, mas após a leitura desse artigo você vai mudar de opinião.

Se você está planejando uma construção de banheiro, do zero, se atente ao tamanho, lembre-se que o banheiro deve ser um local confortável, vamos te trazer uma dica para banheiro retangular (o mais comum) para que você trabalhe com pelo menos as medidas mínimas. Banheiros retangulares devem ter pelo menos 1,20 m de largura, para que a bacia sanitária fique instalada de uma forma que não fique apertado para quem se senta nela, a medida de 1,20 m de largura não tem erro. Lembre-se de deixar pelo menos 0,80 m para o box, ficando então (1,20 m x 0,80 m) para box e o espaço para bacia sanitária deve ser (1,20 m x 0,80 m) posicione o centro da bacia sanitária no centro dos 80 cm, fazendo assim as pernas vão ficar com folga para quem se sentar na bacia sanitária. A bancada quando maior melhor, mas não existe uma regra muito clara, trabalhando de 0,60 m até 1,50 m de comprimento estará OK.

Executando um banheiro bem planejado você consegue algumas vantagens, como: Sofisticação, higiene, circulação e organização.

 

Sofisticação

Quando você pensa em todos os detalhes do seu banheiro ele se torna um ambiente da casa adorável, um local agradável e confortável.

 

Higiene

Quando o projeto é bem-feito a limpeza se torna mais fácil, sem muitos cantos que não conseguimos limpar, não deixando que bactérias e outras sujeiras se acumulem no seu banheiro.

 

Circulação

Pensando em uma melhor ocupação do espaço, tudo em seu devido lugar, pensando também na utilização do banheiro, no conforto de quem utiliza no dia a dia, tudo programado para a rotina de cada um.

 

Organização

Permite que deixe as coisas mais organizadas, os itens de higiene pessoal bem guardados, toalhas, sabonetes, produtos de cabelo, papel, etc. Tudo bem guardado.

 

Com essas poucas dicas você já consegue elaborar um banheiro mais agradável para sua casa, mas se ainda sim precisar de ajuda você pode solicitar uma ajudinha para nosso time, e será um grande prazer te ajudar.

https://projetonumclique.com.br/design-interior-escolha-seu-ambiente/

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM