O quarto pequeno é sempre mais difícil para decorar do que quartos grandes e mais do que decorar, conviver em quartos pequenos também é muito difícil, seja um casal, irmãos, amigos, etc. Nesse artigo vamos trazer algumas dicas para te ajudar na decoração e consequentemente melhorar a convivência.

Pare de acumular

Mantenha apenas as coisas que realmente são usadas, sabemos que é difícil nos desfazer de algumas coisas, mas nesse caso não temos escolha. Quando guardamos itens em quartos pequenos que não usados acabamos com espaços que poderiam ser utilizados de outra maneira que agregaria muito mais, então essa é primeira dica, NÃO ACUMULE.

Cores claras

Quando for pintar o quarto use cores mais claras, isso vai dar uma sensação de que o ambiente é um pouco maior do que é, se optar por cores escuras você pode deixar uma sensação de que o ambiente é muito pequeno. Mas não pense que só o branco é uma opção, você pode usar bege, pastéis e cinzas mais claros, essas cores darão mais vida ao ambiente.

Móveis sob medida

Isso não é uma regra, mas ajuda muito na otimização dos espaços, com móveis planejados você consegue tirar o máximo dos ambientes, tudo fica no seu devido lugar e são feitos especialmente para seu quarto, caso você não consiga trabalhar com móveis planejados não é o fim do mundo, é um pouco mais difícil, mas totalmente possível deixar seu quarto incrível com móveis comprados prontos, pegue todas as medidas do ambiente e procure os móveis que melhor se encaixam, meça todos os móveis antes da compra e você conseguirá deixar o quarto incrível.

Espelhos

Usar espelhos em ambientes pequenos é uma tática usada a muito tempo, e realmente ajuda demais na decoração, torna o ambiente mais agradável, uma sensação de que é maior e também é maravilhoso olhar no espelho com o look antes de sair do quarto, não é mesmo?

Espaços extras, use as paredes

Elabore prateleiras no seu quarto, para uma melhor organização, pense onde é o melhor local para mesa, painel de tv, etc. Use as paredes corretas e vai perceber o quanto seu quarto pode ser otimizado, uma boa dica é escolher uma parede para colocar tv, mesa para computador, estudo, etc. Prateleiras para os livros ou qualquer outro objeto que necessite, é uma ótima opção decorativa.

Evitar a sensação de que o ambiente está desarrumado

Um ambiente com duas personalidades pode dar uma sensação de que está sempre desarrumado, então cheguem num consenso, de qual estilo seguir na decoração, por isso cores e decorações mais neutras são mais utilizadas, além de ajudar na sensação de amplitude, também são mais fáceis de agradar pessoas diferentes.

Como posicionar os itens no quarto?

Uma boa opção é colocar o guarda-roupa na maior parede, colocar uma cama ao lado da outra e a tv, mesa e prateleiras na frente das camas, mas nem sempre é possível, outra opção é também usar as camas em L, isso facilitará a parte de locomoção. Evite sempre posicionar objetos na frente de portas e janelas e não posicione nada que atrapalhe muito a locomoção para que você não esbarre em tudo quando se movimenta no quarto.

Capriche na decoração

Capriche na decoração do seu quarto, fará toda a diferença. A decoração pode ser colocando quadros, ripados ou qualquer outro detalhe que crie uma sensação de aconchego ao ambiente, e você não precisa gastar rios de dinheiro para fazer essa decoração, existem várias opções que cabem no seu bolso, algumas lojas oferecem belos quadros por preços bem acessíveis. Não somente quadros, existem outros itens que com certeza vão te ajudar a ter um ambiente incrível. Caso necessite de ajuda para encontrar a melhor decoração para seu quarto nosso time pode te ajudar, temos o prazer de oferecer a consultoria para interiores mais barata do Brasil. Acesse o link abaixo e crie um ambiente incrível.

https://projetonumclique.com.br/design-interior-escolha-seu-ambiente/

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM