As louças dos banheiros ditam praticamente todas as regras da decoração desse ambiente, nem sempre é simples encontrar as melhores opções, porque devemos nos atentar no modelo e tamanho de cada peça.

Existem vários modelos no mercado para que você possa escolher, isso complica um pouco mais nossa decisão, porque são vários modelos para todos os gostos, mas o lado bom é que podemos encontrar de todos os preços.

Caso você precise economizar um pouco em sua obra opte por louças mais simples, as mais convencionais, essas louças possuem um preço mais competitivo e se encaixam perfeitamente em praticamente todos os banheiros, suas medidas são padrões.

Para que você escolha uma louça para seu banheiro é essencial que você saiba o tamanho do seu banheiro, saber exatamente o local que você colocará sua louça, assim você não correrá riscos de adquirir uma peça que não caiba no seu ambiente. Se o seu banheiro é pequeno opte por escolher os modelos mais tradicionais.

Existem três modelos de cuba para banheiro, a de embutir, sobrepor e apoio. Normalmente as cubas de embutir tendem a ser mais baratas, em seguida são as de sobrepor e com um custo mais elevado as de apoio, outra cuba que aparece com um custo mais elevado é a de semi encaixe, nesse modelo os preços são mais elevados, mas esse modelo é super indicado para trazer sofisticação em um banheiro apertado.

Cuba de embutir

Sobrepor

Apoio

Semi encaixe

Esses são alguns modelos básicos de louças para cuba, porém não podemos nos limitar somente aos modelos de louça, temos opções como as cubas esculpidas em pedra, porcelanato, madeira, etc. coloque a criatividade e peça ajuda a um profissional para escolher a melhor opção de acordo com sua rotina.

Bacia Sanitária

Outro material em louça presente no banheiro são as bacias sanitárias, aqui falaremos de dois modelos mais usados, com caixa acoplada e com válvula de descarga, os modelos de caixa acoplada tendem a usar menos água em sua descarga e você consegue economizar um pouco no encanamento da sua casa, visto que o encanamento pode ser de 25 mm de diâmetro, já nas bacias com válvula esse encanamento é de 50 mm, mas por esse seu diâmetro e grande pressão essa descarga é mais potente. As cores dessas louças são infinitas, pense bem nas cores para caprichar em sua decoração, mas se não quer errar o branco é unanimidade.

Caixa Acoplada

Válvula de descarga

Caso necessite de uma ajudinha para decorar seu banheiro basta pedir ao nosso time no link abaixo.

https://projetonumclique.com.br/design-interior-escolha-seu-ambiente/

Este post tem 2 comentários

  1. mariabohnalmeida

    Caixa acoplada e apoio

    1. arquitetonumclique

      Ficou com alguma dúvida, Maria? Como podemos te ajudar?

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM