Errar é normal, alguns erros não afetam tanto, outros podem frustrar demais, pensando em te ajudar a não errar em sua decoração (porque esse erro pode custar muito dinheiro) vamos descrever 5 erros comuns na hora de decorar.

1° – Estourar o orçamento – Esse é o mais grave e comum, porque estourando seu orçamento muito provavelmente algum item ficará de fora, a sua decoração ficará incompleta e isso pode ser facilmente evitado contratando um time especializado para te auxiliar. Com bons projetos é muito mais fácil fazer as previsões e conseguir concluir sua decoração deixando sua casa bonita dentro do orçamento.

 

2° – Escolher somente por beleza – É natural à primeira vista querer o item mais bonito, mas devemos nos atentar a sua funcionalidade, de nada adianta um ambiente lindo mas que não funciona adequadamente, pesquise os itens antes de comprar, planeje cada local e não saia comprando apenas por comprar, entenda o item, saiba se ele faz sentido ou não para a rotina sua e de sua família.

 

3° – Não olhar as especificações técnicas – Quando vamos comprar alguns eletrodomésticos é normal esquecermos de olhar aquelas letrinhas miúdas sobre o objeto comprado, com esse erro compramos aparelhos que funcionam no 220v, sendo que o local que ele ficará em nossa casa é 110v, compramos um sofá maior que a parede da sala, etc. Então leia atentamente as especificações de cada item antes de comprar e verifique com o local que você pensa colocá-lo em sua casa.

 

4° – Não medir os espaços – Às vezes por preguiça não medimos nossos ambientes antes de ir as compras, mas saiba que é essencial ter todas as medidas dos cômodos, assim você evita comprar objetos que não caibam em seu ambiente ou objetos pequenos demais, tornando o ambiente um grande vazio, conforme dito no terceiro item, olhe as especificações de cada objeto para entender se ele faz sentido ou não para seu ambiente.

 

5° – Iluminação – Nos preocupamos muito com a beleza de uma luminária, rasgos no gesso, entre outras decorações envolvendo iluminação, mas devemos nos preocupar antes da beleza da iluminação em sua funcionalidade. Procure entender o tipo de iluminação que o ambiente pede, alguns locais da casa precisam de luzes mais potentes, outros merecem uma iluminação indireta e aconchegante, pense bem e encontre a melhor iluminação para cada cômodo.

Este post tem 2 comentários

  1. Como cuidar de orquídeas

    Sou a Rebeca Gomes, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    1. arquitetonumclique

      Ficamos felizes em ajudar. Agradecemos o feedback. Até mais

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM